Dica de Aplicativo: Como saber se um carro é ou foi roubado?

Veja como saber se um automóvel/carro foi ou é roubado? Indicamos este aplicativo: Sinesp Cidadão
Cover art
Descrição
O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.
Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

A iniciativa do Governo Federal através do Sinesp Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira com a participação de todos os cidadãos.
Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). 


Gostou da dica? Então você não pode perder as próximas, são melhores do que esta! receba GRÁTIS no seu e-mail as novas dicas do blog. Em qual e-mail podemos enviar as novas dicas?
Digite abaixo seu email:


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...