Programa que edita e cria banner's para blog e sites

XHeader 1.1215

"Um editor de topos para o seu site ou blog que traz mil modelos prontos."

baixar XHeader

Com o XHeader você pode criar topos para os seus sites e blogs, utilizando um dos mil modelos que o programa traz junto consigo ou criando a partir do zero. O aplicativo dispõe de uma ferramenta completa e simples para personalizar o topo como você bem entender, bastando dar alguns cliques para isso.

Abrindo o programa pela primeira vez

Assim que você abrir o XHeader, aparecerá uma mensagem pedindo para que você se registre no programa. Se você fizer isso, o programa ficará totalmente liberado, com mais 1000 modelos prontos. O registro é grátis e basta preencher com Nome e Email. Para isso, é só clicar em “Yes! I’d like to Register XHeader”.

Usando o programa

Para começar um novo “topo”, basta clicar em New. Aparecerá uma espécie de assistente de inicialização. Nele você escolhe se quer começar a partir de um modelo em “Load from Template Library”, iniciar do zero (Create a Blank Header), carregar um arquivo XHF (que é o formato do programa) ou abrir uma imagem do disco rígido (Load Image from Hard Disk).

Ao clicar para abrir um modelo do programa, aparecerá uma janela chamada Template Selector. Ela é dividida em muitas categorias diferentes, como família, cinema, comida, saúde, magia, música, viagens, ciência e outras dezenas mais. Dependendo da categoria que você selecionar, será possível acessar diversos modelos.

Seja selecionando um modelo pronto ou começando do zero, o programa imediatamente abrirá uma espécie de editor. Nele você pode criar o seu banner como quiser, selecionando elementos pela tela e arrastando-os.

Os botões no topo do editor definem o que você pode fazer: em Text você pode escrever qualquer coisa, selecionando fonte, cores e até aplicando efeitos; clicando em Line é possível desenhar uma linha; Square pode fazer um quadrado vazio ou cheio; com Circle você desenha um círculo preenchido ou não; já em Image você escolhe qualquer imagem e coloca em seu banner; To Front e To Back enviam para frente ou para trás algum elemento.

Ao terminar, você pode salvar tanto em JPG (Save JPG) quanto em XHF (Save XHF). Quando você escolhe o formato JPG, o programa apresenta na tela como ficará a qualidade e o tamanho dependendo da quantidade de compressão que você utilizar.



Gostou da dica? Então você não pode perder as próximas, são melhores do que esta! receba GRÁTIS no seu e-mail as novas dicas do blog. Em qual e-mail podemos enviar as novas dicas?
Digite abaixo seu email:


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...