Google: faça a pergunta certa e ache o que quiser

Com certeza você já fez uma pesquisa no Google cujo resultado não foi o que realmente você procurava.


Seja especifico


A barra de pesquisa do Google não é tão simples como pensamos. Temos que aprender a usá-la. Por exemplo, você já tentou pesquisar no Google a palavra “manga”? Mas o que realmente estamos querendo, manga fruta ou manga de camiseta? Seria mais fácil se especificássemos.


Tenha foco


Imagine que esteja procurando por uma musica especifica e queira baixá-la. Geralmente as pessoas procurariam por, “como baixar musicas”, mas com tantas páginas na web com essas duas palavras-chave o Google lhe traria um resultado vasto de opções. A pergunta certa neste caso seria, “baixar a musica tal do cantor tal”.

Sinônimos


Outra alternativa para achar resultados relevantes a sua pesquisa é conhecer os sinônimos. Quando você não achar o que procura, tente mudar as palavras-chave, para que o Google faça uma busca mais eficiente.


Escreva certa


O Google também é um sistema muito inteligente. Ele corrige caso tenha digitado alguma palavra errada. Por isso escreva certo. Quando digo certo, não quero dizer acentos, vírgulas etc. Quero dizer não escrever, por exemplo, “Felis” ao invés de “Feliz”.


Conclusão


Sabemos que os termos abordados acima são muito simples, porém são muito eficazes. Parece bobagem este artigo, mas muitas pessoas deixam de procurar o que tanto deseja não porque o Google não acha, mas sim por fazer a pergunta errada. Pense nisso na próxima vez que pesquisar no Google.


Abaixo você encontra links de referêndia para se aprofundar mais sobre o artigo acima:


www.robertokuelho.blogspot.com/2009/01/voc-sabe-fazer-pesquisas-no-google-da.html


www.forumjogosonline.com.br/showthread.php?t=35687



Gostou da dica? Então você não pode perder as próximas, são melhores do que esta! receba GRÁTIS no seu e-mail as novas dicas do blog. Em qual e-mail podemos enviar as novas dicas?
Digite abaixo seu email:


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...