Windows 7 pode bloquear programas piratas

Vários sites e blogs na internet estão noticiando uma suspeita que pode impactar bastante na popularidade do Windows 7, caso se confirme. A nova versão do sistema operacional da Microsoft parece ser capaz de bloquear programas piratas. Também seria impossível gravar áudio que esteja sendo tocado pelos alto-falantes - possivelmente, para impedir a cópia de CDs e arquivos de mídia sonora.
Aparentemente, enquanto conduzia testes, o usuário TechForensics, leitor e colaborador do site Slashdot.org, notou que uma cópia legítima do software Photoshop CS4 parou de funcionar depois que teve uma de suas bibliotecas DLL substituídas por uma versão "hackeada".
Segundo o usuário, o Windows 7 adicionaria exceções no firewall permitindo que grandes distribuidoras "invadissem" o PC do usuário e desativassem programas piratas remotamente.
Teoria da conspiração ou não, TechForensics afirma que o usuário perde a permissão de mover ou apagar a DLL modificada. Há maneiras de se contornar isso, usando por exemplo um Live CD com Linux, mas a solução é técnica demais para a maioria dos usuários comuns.
Outro aspecto intrigante que o usuário aponta é que o Windows 7 impediria a captura de áudio no computador, ou seja, se o som está sendo reproduzido, ele não pode simltaneamente ser capturado.
Embora possa ser uma tentativa de evitar pirataria, caso o impedimento se confirme na versão final do Windows 7 o sistema operacional se tornaria inadequado para tarefas de edição e gravação profissional de áudio e vídeo. Isso poderia afastar artistas e produtores do Windows e diminuir mais ainda a pequena participação dele na área, hoje dominada por Macintosh.
Fonte: Terra


Gostou da dica? Então você não pode perder as próximas, são melhores do que esta! receba GRÁTIS no seu e-mail as novas dicas do blog. Em qual e-mail podemos enviar as novas dicas?
Digite abaixo seu email:


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...