Brasileiros são finalistas em concurso do YouTube

Entre os finalistas do concurso YouTube Simphony Orchestra, disputa online para incentivar talentos da música clássica em todo o mundo, estão cinco brasileiros. A partir desta terça-feira, os internautas podem votar para eleger os três músicos que vão fazer parte da primeira orquestra colaborativa online do mundo. Os vencedores serão revelados no dia 2 de março, e em abril vão se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, sob a regência do maestro Michael Tilson Thomas.

Confira abaixo os cinco finalistas brasileiros, o instrumento e a peça apresentada:
- LarissaFMattos - violoncelo - Prelúdio Nº1 de Bach- abtrompetistas - trompete - Concerto para Trompete de Haydn- joarezfrenchhorn - trompa ¿ Concerto Nº 12 de Mozart- 6ok4e - violino - Bach- yomieto - baixo - Sinfonia nº 4 (Italian) de Mendelssohn
O concurso, lançado em dezembro do ano passado, atraiu participantes de mais de 70 países dos seis continentes e registrou 10 milhões de acessos, de acordo com informações da empresa. Foram cadastrados mais de 3 mil vídeos de músicos, profissionais e amadores.
Na primeira etapa, juízes de orquestras em Berlim, Sydney e Nova York, entre outras, fizeram uma seleção preliminar e definiram 200 finalistas, mas a decisão final caberá aos internautas.
"É incrível ver tanta gente talentosa e com inspiração para alcançar o sonho de tocar música, não só no palco, mas também para uma audiência global por meio da plataforma YouTube", disse Chaz Jenkins, da Orquestra Sinfônica de Londres.
Redação Terra

fim do post



Gostou da dica? Então você não pode perder as próximas, são melhores do que esta! receba GRÁTIS no seu e-mail as novas dicas do blog. Em qual e-mail podemos enviar as novas dicas?
Digite abaixo seu email:


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...